Thursday, June 07, 2007

“No Caminho sob as Estrelas – Santiago e a Peregrinação a Compostela”

Uma exposição inédita que vai reunir na Igreja Matriz de Santiago do Cacém, entre Julho e Outubro de 2007, cerca de 120 obras de arte, 80 das quais vindas do Tesouro da Catedral de Santiago do Compostela, Museus da Galiza e 40 de Igrejas e Museus do Alentejo. Um exemplo é o belíssimo Relicário do Santo Lenho que se encontra no Museu da Colegiada.



O evento é organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Diocese de Beja e Governo Regional da Galiza. A exposição inaugura a 11 de Julho e irá contar com a presença de altas individualidades portuguesas e espanholas.


Valorizar a integração de Santiago do Cacém e do Alentejo no contexto do Caminho de Santiago é uma das vertentes da exposição, bem como divulgar a história do nosso Município aos cerca de 50.000 visitantes, que se espera no nosso concelho este Verão.Acções culturais, como Jornadas de Estudos, concertos e animação de rua, irão complementar o programa desta iniciativa. Um património cultural e religioso de dimensão europeia que aproxima Portugal e a Galiza. Um evento que irá marcar o Verão de 2007.









2 Comments:

Blogger caniche vagabundo said...

Deve ser muito interessante!

(em relação aos espólio da Diocese de Beja, não tenho boas recordações: o meu dono, distraído, deixou que me "levassem" quando ele esteve lá a trabalhar nos restauros de uma igreja... andou à minha procura, mas eu estava escondido na casa de uma velhinha que me tratou muito bem... o que vale é que a minha dona que está em Paris foi lá e encontrou-me, sentadinho no sofá da senhora e com novo nome: Bolinhas!
Lisbongirl, as recordações não foram boas, não por não ter sido bem tratado, mas por ter sentido muitas saudades de Lisboa e dos donos lisboetas)

Histórias à parte, acredito que essa exposição seja muito boa e a não perder!

2:27 AM  
Blogger LisbonGirl said...

Que horror, Caniche! Mas és um cãozinho com sorte!...Encontraste logo dona, uma dona muito meiguinha...foste muito bem tratado e foste...reencontrado! O teu dono é distraído, mas a tua dona é tenaz! Viva!

Ah!...e não te chamas Bolinhas!...Se bem que esse fosse um pormenor sem importância!:)

Mereces toda a sorte do Mundo! És um Querido!

2:14 PM  

Post a Comment

<< Home